Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cupcake de Banana!!!! Receitas da Moleca.

Bom a pedidos no face estou aqui para a minha 1º receitinha no blog. Fico muito feliz  quando alguém me pede alguma coisa aqui no blog, ou quando alguém comenta que viu um post e amou que o produto que indiquei é bom que também tá usando...enfim é muito bom saber que o blog tá ajudando outras pessoas, está acrescentando na vida das pessoas, quero dizer aqui que é um prazer enorme postar algo novo pra vocês, infelizmente tenho andando bem atarefada e tenho postado muito pouco, mas aos poucos vô pegando no tranco...rsrsrsr!!!!

Meninas esta receita quem me passou foi a minha amiga Isabella Boa Morte e eu adaptei para cupcake, se você não quiser fazer cupcake , vou deixar a dica aqui em baixo:
Se embora pra receita:
Ingredientes: ]
* 16 colheres de sopa de açucar;
* 4 colheres de sopa bem cheias de manteiga ( no caso de fazer o bolo tradicional na forma grande é só substituir 4 colheres por 2 xícaras bem cheias de manteiga);
*3 ovos
* 18 colheres de sopa de farinha de trigo ( uso c/ fermento);
* 1 colher de sobremesa de fermento;
* 5 bananas caturras.
Preparo:
Bata o açucar e a manteiga até obter um creme, depois acrescente 3 gemas e bata até ficar bem homogêneo e acrescente a farinha de trigo ( eu gosto de peneirar), logo depois de misturar bem acrescente a medida de fermento indicada se for bolo comum sem ser Cupcake acrescente 1 colher de sopa bem generosa e misture bem delicadamente sem pressa e por fim acrescente as claras em ponto de neve e continue a misturar na mão sem batedeira bem delicadamente e este mesmo processo serve também quando você colocar o fermento a partir deste momento a massa não pode ir mas na batedeira meninas.
Depois de tudo colocar a massa nas forminhas e por cima colocar as bananas cortadas em rodelas e povilhar com açucar e canela...hummmm fica D+!! Bom eu recebi ajuda do meu filhote na co
zinha....



É só aguardar 20 minutinhos no forno pré - aquecido a 180ºC ou 200ºC e sai assim OH!!!! Q DELÍCIA!




Vão ficar só olhando, faz também e me conta como ficou!!! Comenta aqui em baixo e ah! não esquece de SEGUIR o blog é só clicar aqui do lado direito lá em cima.




Meninas e ae gostaram????
Deixe seu comentário aqui em baixo, bjus da Moleca e até a próxima!!
Fiquem com  DEUS!

Um comentário: